quinta-feira, 10 de setembro de 2015

LOBOS EM PELES DE CORDEIROS


No site do Julio Severo tem uma postagem que diz o seguinte: "Uma das denominações evangélicas mais rígidas em sua doutrina parece que não é mais tão rígida assim: a Assembleia de Deus da Madureira (também conhecida como CONAMAD) decidiu mudar seu estatuto para permitir que pastores e outros líderes possam se casar novamente. Enfim, o divórcio está liberado." 

Segundo a matéria do site a maior igreja protestante do Brasil, Assembléia de Deus, com 12.314.410 membros, não se entende em matéria doutrinal. Parte da igreja, Assembleia de Deus da Madureira, resolveu interpretar as Escrituras Sagradas ao seu bel prazer (nenhuma novidade até aqui) alinhando-se com as grandes e bilionárias instituições que investem pesado na desconstrução da família tradicional. 

Um outro pastor protestante, Martinho Monteiro, que, ao que tudo indica faz parte da Assembléia de Deus, na sua página do Facebook mandou uma resposta da qual transcrevo aqui:
Um dia toda verdade será descoberta mas será que haverá tempo para pedir perdão?
Um dia toda palavra dita terá sentido mas, haverá alguma importância?
Um dia todo orgulho, soberba, vaidade serão sepultados junto ao corpo que os carregou e quem se lembrará de suas Bravatas?
Um dia, cabelos brancos, mãos trêmulas, sono que foge diante de uma consciência que incomoda, respiração ofegante, passos pesados e uma carga gigante oprimindo a alma, a morte se aproxima e vc se maldiz por ter feito as escolhas erradas, por ter se vendido por tão pouco. Talvez Judas explique o fantasma que o perseguiu a ponto de o levar a tentativa de fugir da realidade: Há um preço pela traição!
Isso não pode ser observado como um fato isolado, sob pena de perder o "bonde da história". Veja bem, o desdobramento desse acontecimento repercutirá em igrejas protestantes menores, além de reforçar os ataques  à família tradicional cristã.

O que acontecerá provavelmente é: O presidente nacional das Assembleias de Deus (acho que é assim que eles o chamam), "excomungará" esses pastores que, também provavelmente, já têm uma outra denominação pronta para ser registrada tão logo sejam "excomungados"; porém, o estrago já está feito. 

2 comentários:

Adilson disse...

BOa noite.

Novamente.

Eu perdi essa postagem do Júlio. Que bom que você trouxe em sua postagem.
Eu vivi na Assembleia de Deus dos 14 até aprox. os 39 anos. Mas foi em 2012 (não lembro bem) que redigi minha declaração se auto desligando. Foi quando eu decidi realmente retornar ao catolicismo, digamos oficialmente.
No meu tempo que vivi ali, eu já via muitas coisas; e uma das coisa que eu via, era justamente cada um sendo dono da verdade; um exército infinito de bajuladores e homens incompetentes e profundamente fracos intelectualmente; ora, não podia ser diferente o destino dessa seita. Só quem realmente percebe isso são aqueles que param e resolvem estudar, mas estudar com o desejo de encontrar a Verdade.
Eu sempre digo aos meus amigos que se todo evangélico colocar em seu coração o desejo de encontrar a verdade, ele a encontrará assim que abrir o coração para a lógica dos fatos, para o que a História deixou na realidade. Mas para isso é preciso, primeiro, tapar os ouvidos para os pastores protestantes, que podemos dividir em dois grupos: os profundamente ignorantes e os profundamente trambiqueiros.; não há uma terceira opção. Os do segundo grupo, são aqueles dos quais a Tradição e as Escrituras chamam de falsos doutores, falsos profetas ou, ainda, comerciantes da Verdade; destes São Pedro (II)nos diz: "Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. ... Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme."

Como toda seita protestante, a AD no Brasil breve sumirá, e os fatos já comprovam isso, pois já se subdividiu em não sei quantas, como ocorreram com os protestantes que deram os primeiros passos contra a Igreja do Senhor.

Ah, Glórias ao Senhor, e graças a intervenção da Bem aventura Sempre Virgem Maria em minha vida, por me ter trazido de volta para o Santo Seio Católico, para o verdadeiro Lar da cristandade.

Abraços.

Eduardo Silva disse...

Sim sim, meu nobre, você disse tudo ao dividi-los em "profundamente ignorantes e os profundamente trambiqueiros" e, aos profundamente ignorantes, devemos cada vez mais melhorar nossos argumentos e esperar que Deus, por misericórdia, use-nos para conversão desse primeiro grupo, os ignorantes.