quarta-feira, 18 de junho de 2014

Resenha: Maquiavel Pedagogo ou o ministério da reforma psicológica




Autor: Pascal Bernardin

Editora: Ecclesiae e Vide Editorial
Ano: 2012
Páginas: 159


Introdução



Publicado originalmente na França em 1995, Maquiavel Pedagogo ou o ministério da reforma psicológica foi finalmente publicado no Brasil graças a um esforço conjunto das editoras Ecclesiae e Vide Editorial. 

Maquiavel Pedagogo é um livro revelador que faz sérias acusações, inclusive colocando a ONU e a Unesco no centro do problema. 
Mostrando técnicas de controle psicológico que estão sendo utilizados em massa, Pascal Bernandin não deixa a leitor à deriva com suas opiniões, ao contrário disto, sua obra é enriquecida com diversos documentos de fontes primárias que permitem ao leitor um exame detalhado do assunto exposto no livro.


Uma vez compreendida a mensagem do autor, o leitor não terá dificuldades para entender o esquema vertical doutrinário(agenda) idealizados desde as altas esferas da ONU e Unesco que depois, imposto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura), será levado a cabo nas escolas e entidades dos países subordinados a estes.

Ao terminar a leitura deste livro o leitor compreenderá que o objetivo dessa padronização da educação (multiculturalismo e sócio-construtivismo), acrescentada as técnicas de adestramento psicológicos, o que veremos é um meio moderno e ainda mais poderoso de controle social que está em pleno andamento, em escala global.

2 comentários:

Anne Rocha disse...

Quando me deparei com isso a primeira vez, não achei que estivesse acordada, é inacreditável como o Estado está comprometido com a destruição dos princípios básicos da família e religião. É surreal e assustador os fins deste programa, nao dá ver isso sem ficar estasiada com a maquiavélica forma de transformar a humanidade em lixo.

Eduardo Silva disse...

Contra essa gigantesca força, nada funcionara a não ser uma força maior ainda chamada Igreja Católica