terça-feira, 17 de março de 2015

Notinhas no Facebook


------  ESCRITO POR EDUARDO SILVA NO PERFIL DO FACEBOOK ------

Metamorfose

Era para ser motivo de muita tristeza notar-se estar sendo assaltado pelo mau, e quando seduzido por ele, prestam-lhe culto. No entanto, com o passar do tempo, essa adesão voluntaria a pequenas maldades produz na pessoa um tipo de satisfação, modificando o jeito de pensar e de agir. Nessa fase, aquele sentimento de tristeza que brotava no coração transforma-se em tolerância a[...], depois em adesão...
A tristeza inicial, aquele remorso pelo servilismo inerme ao mau, "desapareceu", ou melhor dizendo, transformou-se em uma aversão as pessoas que ainda rejeitam a maldade travestida de "brincadeiras", "fraquezas", ou "ignorância ". Uma vez feito uma pequena concessão, inicia-se um processo lento e invisível de decadência moral e espiritual fazendo o indivíduo perder suas referencias morais que, de concessão em concessão, já o fez perder de vista o caminho... Já perdido e sem lembranças de quem era, esquece que o mundo da voltas, o sol nasce, depois se poem, e que o tempo se esgota, com a falsa impressão que ainda vai dar tempo, mesmo que esta criatura despreze o próprio tempo que ainda lhe resta.

-------------------------------------------- 

Na moral

Para saber, ao menos em partes, do que está acontecendo é preciso estudar. Para estudar e preciso ter vontade. Para ter vontade é preciso, no minimo, intuir que tem algo muito errado. Para diferenciar o errado do que é certo é preciso ter moral, e é ai que o problema começa!

------------------------------------------- 

The Truman Show

Se alguém ainda não assistiu, assista o filme "The Truman Show", com Jim Carrey, de 1998, e entenda a grande mídia no Brasil. Assisti em 2007 e desde então desprezo o noticiários brasileiro. É a historia de um bebê inserido num cidade/cenário onde todos eram atores, menos ele, Truman, que achava tudo aquilo real. Nascido naquele contexto totalmente artificial era incapaz de perceber o engodo, até que um dia, já adulto, intuiu que vivera toda a sua vida numa farsa: numa peça de teatro. 
Bom, bem-vindos ao "The Truman Show"! Quando vejo os acontecimentos e vejo também a mídia distorce-los, amputa-los e na maioria das vezes inverte-los, como foi o caso de ontem, 15 de março, penso: Truman, Truman, Truman...

----------------------------------------------- 

Paralelos!

Ontem, nas passeatas, menos de 1% das pessoas que lá estavam pediam a intervenção militar nesse momento (não estou dizendo aqui que em certos casos ela não seja, não só indispensável, como também obrigatória - 1964 que o diga). Entretanto, salvo alguns infiltrados pela esquerda para dar esse tom nas manifestações pelo impeachment, comparo o desespero desse 1% que clamam pelos militares nesse momento, aos desesperados de Cuba, que preferem morrer tentando atravessar o oceano, a viver sob a bota do tirano cubano Fidel Comunista Castro. Aqui no Brasil a um paralelo com Cuba, qualquer coisa é imensamente melhor que viver sob o domínio de um quadrilha de bandidos, até uma possível intervenção militar!

-------------------------------------------

Desinformação

Qualquer um que tenha colocado só um pé na rua ontem, ou assistido apenas um vídeo - não recortado cirurgicamente pela mídia - dentre as dezenas que foram postados nas redes sociais sabe, que a única coisa que o povo quer nesse primeiro momento é o IMPEACHMENT da Dilma! É evidente que o governo/PT sabendo que perdeu..., está fazendo a política de redução de dano, acionando a grande mídia para dar outro sentido, que não o IMPEACHMENT, para as manifestações de ontem. Vou dizer uma coisa que achei que nunca iria dizer: O FACEBOOK TE INFORMA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO QUE QUALQUER CANAL DA TV ABERTO. (Pra quem não tem a preguiça de ler mais de três linhas, é claro!)

                                                        -----------------------------------------

Nenhum comentário: