sábado, 7 de junho de 2014

Marina Silva


ESCRITO POR EDUARDO SILVA
5 DE FEVEREIRO DE 2013


Vocês estão vendo essa mulher na foto ao lado? Para quem tem uma memória que consegue guardar eventos de até dois anos, irão se lembrar que em 2010 esta criatura foi à candidata que recebeu a terceira maior votação nas eleições do mesmo ano.

Pois é, sob o discurso de um novo modelo de gestão para o Brasil e onde a sua maior bandeira foi à defesa do “meio ambiente” onde as girafas, morcegos, macacos e tartaruguinhas receberiam um tratamento melhor que os mendigos e doentes do país. Digo isso porque 90% dos seus discursos eram colocar os amimais na condição de seres humanos ou mais...

Esta candidata, na época, convenceu quase 20 milhões que, se eleita, cumpriria suas palavras. Que palavra? Foi uma febre, uma onda verde tomou o país liderado por Marina Silva e sua “trupe”.

Realmente as pessoas acreditavam nisso...

Para quem lembra, ela não disputou o segundo turno das eleições 2010; e eu, entendendo que, um político sério, que tem como objetivo melhorar o Brasil, não podendo disputar o segundo turno deveria apoiar algum dos candidatos - o menos ruim - em prol da nação.

Mas o que ela fez foi abster-se, como Pilatos fizera antigamente.
Hoje podemos ver com clareza o porquê de abster-se de apoiar alguém (falta de posição política)... Ela, na verdade, não acreditava no seu próprio discurso, sabia que se desse certo, que bom, se não desse, teria que inventar outra bandeira ou partido (sigla partidária), e assim o fez como percebemos agora.

Meu modesto entendimento político me diz que, pessoas com esse tipo de comportamento só buscam poder, independentemente dos meios para tal conquista. Pessoas assim, usam um discurso ajustado para o momento se assim lhe convier, mas no dia seguinte, se preciso, esquecem tudo e buscam uma nova bandeira que se ajuste ao “novo” momento.

Enfim, pessoas assim, não dão credibilidade, não tem bandeira (tem todas dependendo da ocasião) e, de mim, não ganham nem bom dia.

Nenhum comentário: