sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A régua, o objeto e o STF


ESCRITO POR EDUARDO SILVA
17 DE FEVEREIRO DE 2017

As últimas notícias nos mostraram o que já sabíamos ou no mínimo desconfiávamos: somos todos idiotas governados por loucos e o Brasil está se tornando um hospício a céu aberto.
Por sete votos a três o STF decidiu criar mais um INCENTIVO para aqueles que desejam se aventurar no mundo do crime, porque, por aqui, O CRIME COMPENSA e os privilégios para quem resolver andar fora de lei são:

- Direito a defesa, tanto armada como jurídica; 
- direito a visitas intimas;
- direito a indulto de natal e outros tantos;
- direito à alimentação de qualidade;
- direito a banho de sol;
- direito a redução de pena por “bom” comportamento;
- direitos e mais direitos.


O Supremo Tribunal Federal, com essa decisão ESTÚPIDA de forçar a população a indenizar os marginais só porque essas criaturas estão desconfortáveis nos presídios, quando são esses criminosos quem deveriam indenizar a população com seu próprio trabalho, não só pelo dano pessoal/patrimonial, mas também pelos custos que eles geram para o Estado com processos, traslados e defensoria pública me fez pensar que, se os presídios não estivessem tão deteriorados e superlotados, com estão de fato, seriam colônias de férias ou centros de pós-graduação para aprimoramento das técnicas de viver fora da lei.
O STF ao tomar tal decisão confundiu a régua (a justiça e o bem social) com o objeto a ser medido (a gravidade dos crimes e a pena para os criminosos); cadê a indenização para as famílias que sofreram a violência por parte desses detentos?
Porque o STF não bate o martelo em favor das famílias dos policiais mortos em serviço, muitos deles torturados antes de serem mortos? 
Cadê a indenização das vítimas de violência sexual que por conta disto carregam marcas indeléveis? Ou a indenização por famílias destruídas pela droga vendida a céu aberto por essas mesmas criaturas?
Muito se fala em “Direitos Humanos”, quando na verdade o que vemos são o direito dos criminosos transformados em gratificações (dinheiro pago pele Estado, ou seja, você!).
Nesse hospício a céu aberto estupradores e assassinos têm, segundo a quadrilha do STF, DIREITO à casa, comida, passeio em determinados feirados (indultos), salário e gratificações – tudo isso sem ter que trabalhar – , pago com o dinheiro das suas próprias vítimas, claro!

Nenhum comentário: