quarta-feira, 29 de julho de 2015

Deu a lógica!


ESCRITO POR EDUARDO SILVA
29 DE JULHO DE 2015

Tenho um Amigo, daqueles com ‘A’ maiúsculo, que vez e outra me dizia: “Eles treinam errado e na hora que mais precisarem, farão errado.”

Há uma lógica muito simples nessa afirmação: Somos todos escravos dos nossos hábitos e faremos o que nos é de costume. Ponto. 

Esse meu amigo usava como exemplo o time de futebol que nós jogávamos. Sempre tinha aquele metido a craque que não jogava 10% do que sua mente fantasiosa e soberba assim julgava. 

Essa criatura justificava seus erros de posicionamento, marcação, passe e coletividade, dizendo: “É brincadeira, quando for no campeonato eu farei diferente.”
  
A profecia desse meu amigo se realizava 100% das vezes. Aquela criatura (fake de craque), fazia no campeonato exatamente o que fazia nos treinos, ou seja, as mesmas “brincadeiras” (erros) habituais, e até mais. 

Eu uso essa pequena pérola (lógica) em outras áreas da vida, pois ela se encaixa como uma luva em questões complexas, e até numa simples "brincadeira" de futebol. 

Como diz aquele velho chavão: “Deu a lógica! ”

2 comentários:

Adilson disse...

Olá meu nobre!

O título do texto e a dissertação trazida a nós leitores, prova algo triste: nossa sociedade está vazia de lógica. Não é à-toa que são cada vez mais raros os casos de pessoas que se destacam. Outro fato: temos uma sociedade com uma elite que tem dinheiro, mas lhes falta Cultura. Essa mesma elite pensa como esquerdistas mas agem como liberais... vemos filhos de ricos sonhando com os filhos sendo grandes advogados, e médicos, mas vazios de virtudes e grandeza. Ora, cada dia vemos essas mesmas pessoas defendendo agendas terríveis e destruição da humanidade.
Foi justamente o rigor para com a lógica nos raciocínios que permitiu a Igreja ser o único lugar de onde surgiram as maiores mentes que esse mundo já conheceu.

Abraço.

Eduardo Silva disse...

É mais ou menos aquela história pra enganar bobo que diz: "no final dá tudo certo". Eu pergunto: Como dará certo se a criatura, por preguiça ou desleixo, ou as duas coisas juntas, leva a vida de qualquer jeito e ainda espera que na hora "H" de tudo certo? A lógica diz que dará errada, embora a criatura, desprezando totalmente a realidade, nutre uma esperança justamente no acaso, ou na "sorte".