quarta-feira, 9 de julho de 2014

Frustração ou Remorso?




ESCRITO POR EDUARDO SILVA
09 DE JULHO DE 2014



Desculpas, pede aos prantos o jogador David Luiz, zagueiro da seleção canarinho, aos torcedores no estádio Mineirão.

Diz ele: "Queria dar alegria ao povo. Peço desculpas. Queria ver o Brasil feliz, sorrindo."

Para que eu não fique falando "mais do mesmo", fica algumas perguntas no ar:

A) Estaria ele pedindo desculpas por saber que o time não se esforçou, não só neste jogo mas em toda a sua fase de preparação?

B) Seu choro seria por ter a clara noção do quanto o povo brasileiro foi "estuprado"(roubado) para que essa Copa acontecesse no Brasil?

C) Seria porque ele ainda não aprendeu que, na grande maioria das vezes, no futebol vence o melhor, o mais preparado e competente?

D) Teria ele encarnado o espírito da última década, o do povo brasileiro, que acha que merece ter as coisas sem fazer jus para tê-las? 

O real motivo do choro desse rapaz só o futuro dirá, ou não. O que o presente nos diz e a mídia tenta esconder é o seguinte: o choro do povo, sobre tudo o dos adultos, vem de um sentimento amargo de quem pagou caro usando dinheiro que não tinha, para ser humilhado em casa, no único esporte que achavam ser os melhores.  

A minha esperança até pode ser vã, mas vou com ela até dia 5 de outubro, esperando que toda essa frustração do povo, que foi roubado, depois humilhado, converta-se em um NÃO maiúsculo para os traidores do povo; chamado Partido dos "trabalhadores" que não trabalham (PT).

Nenhum comentário: