sexta-feira, 6 de novembro de 2020

O Mundo do Falatório

Com quase meio século de existência posso dizer que alcancei um grau de maturidade que me deixa imune a certas coisas que na minha juventude já me levaram ao mais completo desânimo. Uma dessas coisas diz respeito as críticas vinda de pessoas que não me conhecem ou de pessoas que me conhecem, mas que não nutrem um pingo de simpatia por mim. 

E aqui, claro, eu não estou falando daquela soberba alardeada por muitos de que “nada me atinge”, mas de uma maturidade de quem cresceu e se tornou um adulto muito mais pelas experiências acumuladas do que pelo número de aniversários.

Conhecer nossos próprios defeitos nos faz rir daqueles defeitos que não temos, mas que as pessoas tentam nos imputar.

O mundo do falatório é um dos três inimigos do homem e dele nós devemos nos proteger, a começar pelo grau de importância que damos a ele: o mundo do falatório.

Nenhum comentário: