segunda-feira, 1 de maio de 2017

Socialismo, Nazismo e Comunismo são diferentes?


ESCRITO POR EDUARDO SILVA
01 DE MAIO DE 2017

Dizem que o Fascismo está para 'Extrema Direita' assim como o Comunismo está para 'Extrema Esquerda', não é assim que nos ensinaram? 
Será que é isso mesmo?

Este jogo linguístico é usado com maestria e tem funcionado muito bem ao cumprir o objetivo de "separar" 'Esquerda' de 'Extrema Esquerda', quando sabemos que entre uma esquerda e outra o que difere, se é que há alguma diferença, esta está no nível que o militante se encontra. Este jogo de palavras - Nazismo de Direita, Extrema Esquerda e Socialismo Cristão - são repetidos nas escolas, universidades, palanques e até púlpitos nos das igrejas cristãs, tamanha é a falta de informações das pessoas. Nazismo de Direita não faz qualquer sentido, a começar pela palavra NAZI que é uma abreviação alemã para o 'Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães'.[1] Não se pode soletrar a palavra 'nazismo' sem soletrar 'Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães'. O fato de que Hitler era militarista e detinha o controle da economia não o faz ser de Direita, mas sim de Esquerda. Isso era basicamente o fascismo de Mussolini (o pai Mussolini foi socialista boa parte de sua vida).

Fascismo deriva de 'Facist', que significa um conjunto de paus.
Então o que o Socialismo, Nazismo e Comunismo têm em comum? São todos filosofias COLETIVISTAS. Todos têm um Estado gigante, um líder único, exercem controle supremo sobre a economia, impõem o desarmamento absoluto da população, oferecem Bolsas - do nascimento até a morte -, programas abrangentes como fundos estatais, etc. Nisso não há, em essência, a menor diferença.
O oposto do Comunismo e Nazismo é justamente um governo limitado, que conserve a liberdade individual.
No Fascismo, Nazismo e Comunismo o Estado é tudo! Há um líder tirânico - ICÔNICO - cuja as frases estão por toda a parte; suas citações aparecendo em todo o lugar. É o culto a personalidade, porque eles são os "messias" que nos salvarão de nós mesmos.



Pacto Molotov-Ribbentrop ou Pacto Nazi-Soviético

O socialismo é o comunismo internacional. 
Nazismo é o socialismo radical, mas ainda é socialismo
Assim como o relógio que marca seis e meia "funde" seus ponteiros, assim é a 'extrema esquerda' e a 'extrema direita' - os extremos se tocam e se fundem.


Contudo, é preciso atentar para isto: não há diferença entre 'extrema esquerda' e 'esquerda', pelas razões acima elencadas, ao passo que 'direita' é, como demostrado acima, o oposto da 'extrema direita'.

Quando alguém vier com esse papo de "extrema direita" saiba que você estará diante de um socialista que se comunica por jargões. 



Nenhum comentário: