quinta-feira, 16 de abril de 2015

O curso natural das coisas


ESCRITO POR EDUARDO SILVA
16 DE ABRIL DE 2015

Não posso afirmar que sou um bom amigo para as pessoas que desejam a minha amizade, contudo, a meu favor tenho isto: não gasto o tempo delas com coisas inúteis, e daquelas que me aproximo não busco outra coisa senão reciprocidade e sinceridade. Vale lembrar que dificilmente conseguiremos evoluir numa amizade com pessoas que defendem justamente aquilo que procuramos combater. 

Esse é o ponto (valores morais) onde as amizades nascem ou morrem, e se você olhar de forma positiva tudo para isto contemplará a vida seguindo o seu curso natural, onde você nada tem a fazer senão apreciar e aprender com a viagem.

 Conquistamos a admiração das pessoas pelo bem que fazemos ou pelo mal que evitamos fazer. Dessa forma, até os nossos desafetos acabam nos admirando.

 Não pretendo ser modelo de virtudes para ninguém, exceto para as pessoas que amo e principalmente para o meu filho(a) que está para chegar, darei a ele(a) esse conselho: dê mil passos para construir uma boa amizade, e dois mil para preservar-se das más!


Nenhum comentário: