quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Êxodo






ESCRITO POR EDUARDO SILVA
27 DE JANEIRO DE 2015


Junta-se pavor e vergonha, acrescido do silêncio sepulcral por parte daqueles que até ontem, avisados, colaboraram - uns com o silêncio e desprezo, outros com trabalhos voluntários e até dinheiro (acredite, tem gente que contribui financeiramente). 

Esses achavam que as acusações eram coisa de moleque, outros, que era coisa de quem estava impressionado com duas ou três "novidades" antigas, riam, e diziam: "Vai curtir a vida, isso existe desde o começo do mundo.", ou, "Isso é teoria da conspiração" acrescido a um rá-rá-rá no final. Pois bem, o que temos hoje é um princípio de êxodo, outros preocupadíssimos com os seus trocados($) que estão ameaçados de perder do noite para o dia, como se isso fosse mais importante que a própria liberdade (que está por um fio). 

Hoje entendo claramente como nações inteiras, no passado, se deixaram escravizar por um punhado de bandidos, como está acontecendo aqui no Brasil. Sou testemunha ocular dessa história recente e não quero ser como aquelas testemunhas de 1964 que viram tudo, mas não entenderam nada

27.01.2015

Nenhum comentário: