quarta-feira, 11 de junho de 2014

Depoimento de uma ex-socialista






POSTADO POR EDUARDO SILVA
11 DE JUNHO DE 2014


Abaixo segue o depoimento que recebi de uma jovem universitária no mesmo dia em que ela se encontrava colando o grau e deixando a faculdade. Esta moça que havia se engajado nos movimentos socialistas estudantis, vivia um conflito interno por causa da incompatibilidade que estes movimentos tem com o cristianismo e, por conseguinte, a fé católica, da qual ela professa. 

Em tom de 'provocação', mas na verdade com a esperança de ser usado por Deus para alertá-la dos perigos do socialismo, pedi que fizesse uma crítica de um artigo que tinha acabado de escrever -  MEC e o Filtro ideológico 

Algumas horas depois recebi, não uma crítica, mas sim um depoimento. Não quero aqui dar a entender que foi através de algumas trocas de mensagens da minha parte que essa transformação aconteceu. Como ela mesmo diz no depoimento, foi através de um exame de consciência profundo e, sem dúvidas, da sua fé em Deus e seu amor a Igreja.


Depoimento

Engraçado que quando li esse texto, lembrei de uma situação de constrangimento quando fui taxada de reacionária por uma pessoa do meu próprio grupo UJS (União da Juventude Socialista), por discordar de algumas situações absurdas pra mim. 

A partir daí, comecei a observar que algumas atitudes por parte deles não eram coerente com o as minhas crenças. Apesar de estar do lado do partido vermelho, no fundo, sempre achei que havia algo errado, mas não identificava o que poderia ser, eles pareciam convincentes e eu, com toda convicção, achava que estava sendo justa. 

Assim, ajudei a por essas pessoas do poder estudantil da minha universidade e fiz parte do movimento socialista com eles, fazendo exatamente isso: manipulando mentes, mentindo, omitindo e arrastando montes para fazer volume, pessoas totalmente alienadas politicamente (assim como eu era antes), pra fazer parte do grupo, pois é assim que eles agem.

Na grande maioria das vezes, quando precisava mentir ou fazer algo coagido, não me sentia bem, mas acreditava ser bobagem minha já que não iria ter grandes repercussões. Cruel engano meu! Na verdade, descobri e comprovei nessa experiência que o socialismo é a política mais anti democrática que existe, fato que se reafirmou quando pela minha consciência rompi acordos e juntei alguns dos meus, para ir contra minha própria gestão (a mesma que ajudei a construir e ancorar no poder, inclusive, ainda fazia parte dela, no papel ainda era). 

Daí por diante, foi que eu constatei que eles são sem princípios e sem piedade, são “tratores”, agem de má fé e passam por cima de qualquer preceito ético ou religioso fazendo lavagem cerebral, que é a especialidade deles. O pior, que quando fui me dar conta do meu erro, eles já monopolizavam, sendo quase impossível tira-los do poder, a não ser por insistência e obra de Deus. Hoje meu propósito, apesar de estar me afastando da universidade, é de tira-los de onde eu ajudei a colocar e prometi isso pra mim e pra alguns dos meus, o compromisso de devolver o diretório pros estudantes.

O que mais eu pude tirar de lição foi que: O mau nunca vem mostrando as caras e os demônios não se apresentam com cifres e tridentes na mão, acontece que estes são astutos e se mostram caridosos, com um sorriso no rosto, uma historia linda de revolução, igualdade, solidariedade, pregando contra o preconceito, a violência e blá blá blá, discurso que na maioria das vezes cola, se você não for mais esperto e prestar atenção nos “detalhes”, essa é a palavra, DETALHES, é quando eles vacilam e revelam a identidade, refletindo as verdadeiras intenções. 

A pouquíssimo tempo, vim perceber e justificar, através desta experiência política frustrada, que a linha tênue que divide o socialismo e o comunismo é perigosa, teorias marxistas são implantadas nas nossas mentes a todo momento como mensagens subliminares, exatamente porque eles estão por toda parte, nos cercam e nos aprisionam a pensamentos equivocados e duvidosos, nos fazendo pensar que somos despreparados. Mas isto é só mais um blefe, dos inúmeros que eles contam.


Fortaleza, 10 de junho de 2014                                   00:09 Horas.


Artigos relacionados:

MEC e o filtro ideológico

4 comentários:

Mario disse...

Bom, igual a mim quando comecei a levantar alguns questionamentos em comunidades do PT a fim de saber "quem são vocês?"

Eduardo Silva disse...

Eles simplesmente não tem argumentos, apenas te acusam do que eles mesmos fazem.

Anônimo disse...

Li em algum lugar que a bandeira vermelha que do PT, representa o sangue dos inocentes oprimidos pelo comunismo. Isso será verdade?!

Eduardo Silva disse...

Para mim isso não faz o menor sentido por dois motivos:

1 - Está provado e comprovado que, no período da ditadura militar, o tomada do poder pelas Forças Armadas foi justamente para conter o comunismo que estava sendo instalado a força por esses mesmo que governam hoje o Brasil: Dilma, Lula, Dirceu, Genuíno, etc.

2 - Ademais, ainda ontem vimos a Dilma exaltado e jogando flores no aniversário do
PCdoB (...comunista do Brasil), discursando em meio as enormes fotos de Lenin
e Marx... Só por esses dois fatos, entre centenas, essa possibilidade de o vermelho contido na bandeira do PT seja um expressão de solidariedade as vítimas do comunismo. Muito pelo contrário, representa a adesão a essa ideologia vermelha responsável por mais de 100 milhões de inocentes.